03.03.2017

Paróquia Santíssima Trindade

Em Marataízes, abertura da CF distribui 100 mudas de plantas

No dia 1º de março a Catedral de São Pedro realizou, durante a missa das cinzas, a abertura da Campanha da Fraternidade 2017.

Com a Catedral lotada, as pessoas presentes e os ouvintes da Rádio Diocesana acompanharam as falas do nosso Bispo Diocesano Dom Dario Campos, que presidiu a celebração.

E em toda a Diocese, nossas paróquias também celebraram a abertura da Campanha da Fraternidade. Em Marataízes, a Paróquia Santíssima Trindade realizou a missa das cinzas fazendo juntamente um gesto concreto, em sintonia com o tema da Campanha.

Presidida pelo Padre Josimar Pirovani, além da imposição das cinzas, em sinal de remissão dos pecados, a missa marcou a entrega de 100 mudas de plantas nativas da Mata Atlântica, gesto este realizado pela Pastoral da Ecologia.

O tema da Campanha da Fraternidade deste ano é Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” com o o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15). A ação realizada pela Pastoral da Ecologia comunga com a proposta da Campanha deste ano, chamando a atenção para as consequências da não preservação dos ecossistemas.

Fotos: Paróquia Santíssima Trindade