13.03.2017

Campanha Solidária

Cáritas pede doações para a “Casa de Passagem Santa Tereza de Calcutá”

A Casa de Passagem Santa Tereza de Calcutá é um Projeto desenvolvido pela Cáritas Diocesana. Ela tem por objetivo atender pessoas de ambos os sexos, em situação de rua e com idade entre 18 e 59 anos, nas seguintes situações:

Desabrigo por abandono, migração, egresso do sistema penitenciário, acompanhantes de pessoas hospitalizadas, pessoas em transito pela cidade sem condições de auto-sustento, pessoas perdidas até a localização da família, portadores do vírus HIV até conseguir vaga para acolhimento próprio e pessoas do grupo LGBT.

A todos é proporcionado acolhida, refeições diárias e kit higiene pessoal. O projeto tem a capacidade de atender até 20 pessoas por vez em sistema rotativo, via de regra de 03 dias, podendo o prazo ser alterado conforme cada caso especifico.

Os objetivos principais são a ressocialização familiar e comunitária dos usuários, resgatando sua autoestima como cidadão; Promover o acesso da população de rua aos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais; Acolher, alimentar, oferecer recursos para sua higienização, possibilitando resgatar a dignidade e os laços sociais, tentando reconstruir o vínculo dessas pessoas com suas famílias.

Para manter vivo o Projeto são muito importantes as doações, por isso a Cáritas está lançando mais uma Campanha Solidária para arrecadar material de higiene pessoal e limpeza! Dentre os materiais necessários estão sabonete, creme e escova dental, prestobarba, absorventes íntimos, shampoo, desodorante e creme de pentear cabelo.

Quem puder ajudar pode entregar suas doações nos endereços abaixo ou ainda entrar em contato com a Cáritas pelos telefones: (28) 3521-6184 ou (28) 9.9955-4515.

Endereço para arrecadação:

Projeto Casa de Passagem – Rua Deodoro da Fonseca, nº 98 – Independência, Cachoeiro de Itapemirim-ES (rua do IML de Cachoeiro) – funcionamento 24h

Escritório da Cáritas Diocesana – Rua Padre Mello, nº 39, Independência, Cachoeiro de Itapemirim-ES (prédio anexo a igreja Matriz Velha) - 07:30h as 17:30h – Segunda a Sexta.

"A vida compartilhada com os pobres, segundo o Santo Padre,

transforma e converte o ser humano".

Neste período da Quaresma, vamos aflorar a solidariedade que existe dentro de cada um de nós.

11/02/2019 - Antonio carlos de Carvalho

É muito válido a ação de fazer o bem cem olhar a quem. Todos seres humanos estão vivendo uma esperiencia na rápida passagem de uma encarnação. E temos que entender que cada ser humano escolhe a melhor maneira de combater suas próprias imperfeições.