24.03.2017

Pastoral do Dízimo

Padre José Carlos Ferreira participa de encontro do Regional Leste 2

Durante esta semana aconteceu o Encontro de Formação e Articulação da Pastoral do Dízimo do Regional Leste 2, entre os dias 21 a 23 de março, em Belo Horizonte – MG.

O Regional Leste 2 é composto pelas Dioceses de Minas Gerais e do Espírito Santo. Neste encontro, participaram coordenadores da Pastoral do Dízimo e ecônomos, com o objetivo de partilhar experiências, aprofundar um estudo sobre a pastoral e dinamizar a aplicação do Documento 106 da CNBB, cujo título é “O Dízimo na Comunidade de Fé”.

O Padre José Carlos Ferreira, coordenador da Pastoral do Dízimo, esteve presente, representando a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Padre José Carlos inclusive foi selecionado para explanar a todos os participantes a vivência da pastoral em nossa Diocese.

Ao fim do encontro, houve ainda a eleição da nova Coordenação da Pastoral do Dízimo no Regional Leste 2.

Fotos: Padre José Carlos Ferreira.