27.03.2017

Nos Passos de Cristo

Caminhada da Misericórdia chega a sua 22ª edição, com muita dedicação e alegria

Caminhada da Misericórdia chega a sua 22ª edição, com muita dedicação e alegria

De madrugada. Foi assim que iniciou o domingo (26/03) de milhares de pessoas de nossa Diocese. Antes do Sol aparecer, a Praça da Bandeira, em Cachoeiro de Itapemirim, já estava lotada de pessoas. Todas elas unidas em um só propósito: participar da Caminhada da Misericórdia 2017.

Crianças e adultos, jovens e idosos, homens e mulheres. Foram mais de sete mil pessoas reunidas na fé, em uma mescla de diferentes idades e tempos. Desde às 5 horas da manhã, os participantes já se encontravam a postos, prontos para marchar em nome de Cristo. E para não faltar energia, um café da manhã foi servido, pensando no bem-estar e na saúde de todos.

Com tudo pronto, foi hora de partir da Igreja São Sebastião rumo à Soturno, o destino final da caminhada. E foram 13 km de muita animação, oração e dedicação de todos que estavam participando. Além dos fiéis, a caminhada contou também com a presença da Guarda Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, a Policia Militar e os batedores do Tiro de Guerra.

Com a chegada, às 8h30, foi a vez de celebrar o Cristo Vivo, com a Santa Missa presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Dario Campos. A ele, se uniram os Diáconos e os Presbíteros de nossa Diocese que estavam presentes na Caminhada, como o Padre Gelson de Souza, Pároco da Paróquia São Sebastião.

A Caminhada da Misericórdia foi marcada também pela cruz de madeira, carregada durante todo o trajeto. Um dos símbolos da caminhada, ela é erguida na chegada à Soturno. Durante o percurso, as pessoas se revezam, unidas no mesmo objetivo: mostrar a sua dedicação e fé no Deus Misericordioso.

CF 2017 e "Pastoral do Mastigo"

Importante destacar que toda a Caminhada foi voltada para o tema da Campanha da Fraternidade, Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”. Para saber mais sobre a CF 2017, CLIQUE AQUI.

Dom Dario, em sua homilia, também frisou a importância da preservação do meio ambiente. Em entrevista a repórter Gabrielle Manganeli, da TV Gazeta, o Bispo demonstrou a sua alegria em também estar participando deste momento tão especial para a Paróquia São Sebastião e para a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Animado, ele inclusive brincou, citando a "famosa pastoral" que criou, fazendo alusão à partilha e a solidariedade de nossas comunidades.

"Estamos aí, com a graça de Deus e junto com o povo vamos caminhando. É a 22ª Caminhada da Misericórdia. Bonito ver essa juventude, as pessoas da meia-idade e da terceira idade também caminhando com a gente. O mais bonito também é ver a acolhida das comunidades, por onde a caminhada vai passando o pessoal oferecendo o seu alimento, o seu café, o seu suco. Isso, eu falo, é a Pastoral do Mastigo, a partilha do povo de Deus".

CLIQUE AQUI e veja a reportagem feita pela TV Gazeta Sul.

Esta foi a 22ª edição da Caminhada da Misericórdia e, desde já, fazemos o convite para termos a sua participação na 23ª, em 2018. Contamos com você!

Fotos: André Fachetti