28.03.2017

Família

Comissão da Pastoral Familiar visita o Regional IV Diocesano

Neste Domingo, 26 de março, a Comissão Diocesana da Pastoral Familiar visitou o Regional IV de nossa Diocese, se reunindo no município de Muqui.

Participaram deste encontro as Paróquias Santo Antônio de Pádua (Atílio Vivácqua), Nossa Senhora da Imaculada Conceição (Conceição de Muqui), São João Batista (Muqui) e São José, de Mimoso do Sul.

De acordo com os coordenadores diocesanos da pastoral, Wesley Coelho Cani e Fernanda Cani, “a formação foi bastante frutuosa, onde tivemos uma visão global da Pastoral Familiar, bem como uma explanação dos três setores: pré-matrimônio, pós-matrimônio e casos especiais”.

Durante suas falas, ambos deram ênfase maior no setor pré-matrimônio, onde vários agentes da Pastoral Familiar, das paróquias presentes, puderam tirar suas dúvidas, principalmente em relação ao acompanhamento personalizado para com noivos.

Muitas das vezes, este acompanhamento se mostra um desafio para a nossa pastoral familiar, mas que tem como um dos objetivos neste ano de 2017 implantá-lo nas paróquias e, consequentemente, nas nossas diversas comunidades.

Além de Wesley e Fernanda, o Diácono Sérgio Ricardo Ribeiro também esteve presente na visita ao Regional IV. Diácono Sérgio, que é da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, em Cachoeiro, atua também como assessor eclesiástico da Pastoral Familiar da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Outro Diácono que participou do encontro foi o Diácono Genaldo Carloto Marques, da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Atílio Vivácqua, que ao final presidiu uma celebração, abençoando todos os presentes.

“Que Deus nos ajude e nos fortaleça a cada dia, para que possamos ser fortes e corajosos na defesa das famílias e no anúncio da Palavra de Deus”, finalizou Wesley Cani.

Fotos e informações: Coordenação Diocesana da Pastoral Familiar.