29.03.2017

Andarilhos

Paróquias de Alegre, Jerônimo, Iúna, Ibatiba e Mimoso também realizaram caminhadas nesse final de semana

A Caminhada da Misericórdia, realizada pela Paróquia São Sebastião, chegou a sua 22ª edição. E apesar de ser a mais antiga delas, ela não é a única.

A Paróquias Nossa Senhora da Penha, de Alegre, e Nossa Senhora Auxiliadora, de Jerônimo Monteiro, realizaram a 9ª Caminhada Penitencial, Os Pároco de Jerônimo Monteiro, Padre Pedro Bassini, e Enildo Souza, de Alegre, também participaram da caminhada.

“Um ato de devoção e penitência. Meu coração está muito feliz em ver que o povo está caminhando conosco”, citou Padre Enildo Souza, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha.

A caminhada terminou com a missa no ginásio do Campus do IFES, em Alegre.

Iúna

A Paróquia São José, de Mimoso do Sul, protagonizou a 4º Caminhada da Misericórdia, que contou com a presença do Padre Tiago Malanquini, rumo à comunidade Bela Aurora. Já em Ibatiba, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, os fiéis participaram da Caminhada da Paz.

Em Iúna, a Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens realizou a Caminhada da Misericórdia. Muitos fiéis puderam participar deste momento de oração, penitência e conscientização em relação a Campanha da Fraternidade, cujo tema é "Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida".

Foi uma peregrinação de fé. Durante o trajeto, houveram três paradas de reflexão e plantio de árvores. Em sua homilia, Padre Marconi José de Andrade, Pároco, falou que "cego é aquele que vive em falsas luzes por causa do pecado. Devemos olhar o próximo com os olhos de Deus e cuidar da maravilha que Ele nos deixou, que é a natureza".

Fotos e Informações da PASCOM Diocesana.

Caminhada das Paróquias de Alegre e Jerônimo Monteiro

____________________________________________________