12.06.2017

Santa Aparecida!

Imagem Peregrina da Padroeira do Brasil chega à Catedral da Diocese

Neste domingo, 11 de junho, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida chegou ao seu último destino: a Paróquia São Pedro – Catedral, em Cachoeiro de Itapemirim.

A Santa se encontrava na Paróquia Santíssimo Sacramento da Eucaristia (bairro Paraiso), e foi conduzida à Catedral pelo Pároco, Padre Júnior César Moreira, juntamente com os fiéis da paróquia.

No centro da cidade de Cachoeiro, Nossa Senhora Aparecida foi recebida com imensa festa. Com a Catedral lotada, Padre Gracione Augusto Alves, Vigário da Paróquia São Pedro, presidiu a celebração de boas-vindas à Santa Peregrina.

Monsenhor Juarez Delorto Secco, nomeado pelo Papa Francisco Bispo-auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, também esteve presente na celebração festiva na chegada da Padroeira do Brasil.

Festa de São Pedro

No próximo sábado (17) tem início às comemorações da Festa de São Pedro, Padroeiro da Paróquia São Pedro e também da nossa Diocese, com novena, missas e participação das diversas paróquias da cidade de Cachoeiro de Itapemirim.

E no último dia da novena (28/06), será realizada na Catedral a Entronização da imagem Peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Completando o ciclo, Nossa Senhora Aparecida passou por todas as Paróquias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, das regiões centrais até o interior, do litoral às montanhas. Uma benção sem precedentes neste ano Jubilar dos 300 anos de aparição da imagem da Santa.

Veja a programação da Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida à Paróquia São Pedro.

Fotos: Padre Gracione Augusto Alves.