13.06.2017

Santíssima Trindade - 25 Anos

Paróquia de Marataízes comemora Jubileu de Prata com fé, oração e muita música

Nesse domingo (11), a Paróquia Santíssima Trindade, do município de Marataízes, comemorou o seu Jubileu de Prata.

Os 25 anos da paróquia foram festejados com novena, missa, participação do nosso Bispo Diocesano Dom Dario Campos e muita música. Foram nove dias de intensa oração e participação da comunidade.

E no dia 11 de junho, Dom Dario Campos presidiu a missa da Festa da Unidade da Paróquia Santíssima Trindade, com início às 17h. A missa aconteceu na área de eventos do Colégio Padre Otávio. Em seguida, houve show com o cantor católico Léo Mantovani.

Registros

A festa foi grandiosa e a empolgação de todos que participaram também. Fiéis, leigos, Presbíteros e até Dom Dario estavam visivelmente felizes com o momento vivido pela paróquia. E estes momentos foram registrados em imagens e vídeos.

Em um dos vídeos, gravados pela própria paróquia, é possível ver Dom Dario Campos dando início à celebração (CLIQUE AQUI E ASSISTA). Em outro registro, toda a homilia do Bispo Diocesano foi registrada. Em sua fala, durante a homilia, Dom Dario comenta sobre a presença do Espírito Santo em nosso cotidiano, a humildade do Papa Francisco e o seu desejo de estar presente na celebração dos 50 anos da Paróquia Santíssima Trindade:

“Queridos irmãos e irmãs. É dia de festa, é dia de louvor, é dia de gratidão. São 25 anos. E queira Deus, quando a gente se reunir daqui a 25 anos, e eu chegando aos 95, 100 anos, vou chegar aqui de bengala e dizer ‘vamos celebrar os 50 anos da paróquia’! E vamos ver a nossa cidade, repleta de gente e com o dobro de comunidades [...] é o amor presente entre nós, irmãos e irmãs. Por isso tudo, é dia de festa, é dia de alegria. Viva a Santíssima Trindade!”

Clique aqui e assista a homilia de Dom Dario Campos.

Padre Fábio Eduardo Lima Santos, Pároco da Paróquia de Marataízes, também protagonizou um dos registros. No vídeo, o sacerdote aparece com o jovem cantor Léo Mantovani e, juntos, fazem um belíssimo dueto.

Clique aqui e assista Padre Fábio Eduardo e Léo Mantovani cantando juntos.

Parabéns à Paróquia, às suas comunidades e a todos os envolvidos. Como disse Dom Dario Campos, "Viva a Santíssima Trindade!"

Fotos: Amanda Marques, Gleice Campos e Paróquia Santíssima Trindade.