19.06.2017

Encontro Estadual das Cebs

Diocese de São Mateus irá sediar Encontro das Comunidades Eclesiais de Base do Espírito Santo

A Diocese de São Mateus se prepara para sediar o 11º Encontro Estadual das Comunidades Eclesiais de Base (Cebs), que irá acontecer de 7 a 9 de julho. O evento deve receber centenas de padres, bispos, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas e leigos vindos de todo o Espírito Santo.

Segundo o coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, Padre Joseumar Miranda da Silva, esse encontro será mais um momento para preparar os participantes para o 14º Intereclesial de CEBs, que acontecerá em Londrina (PR), em janeiro de 2018.

Para Padre Miranda, o tema “CEBs e os desafios do mundo urbano” envolve não apenas as comunidades urbanas, como também as do interior, pois elas também são “diretamente afetadas por este mundo plural e tecnológico”. “Nosso objetivo nesses encontros de CEBs é continuar essa reflexão e empreender iniciativas de evangelização”, observou o Presbítero.

Com menos de 1 mês para o encontro, cresce a expectativa para esta reunião das Comunidades do Espírito Santo.

19/06/2017 - Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

Diácono Pedro, as informações são das Dioceses de Colatina, São Mateus e da Arquidiocese de Vitória.

19/06/2017 - Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

um dos links: http://diocesedecolatina.org.br/noticiasdiocese/diocese-de-sao-mateus-vai-sediar-encontro-estadual-de-cebs/

17/06/2017 - Diácono Pedro R. Gomes

Quem redigiu está matéria?

17/06/2017 - Diácono Pedro R. Gomes

Quem redigiu *esta matéria?