07.10.2021

Campanha da Fraternidade

Hino oficial da CF 2022 é divulgado. CNBB convida os cristãos a participarem com sugestões para ao tema das edições de 2023 e 2024

O hino oficial da Campanha da Fraternidade 2022 é a expressão musical da mensagem que se quer fazer ecoar por meio do tema da Campanha “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26).

De autoria de Eurivaldo Silva Ferreira, a letra do hino da Campanha da Fraternidade 2022 aborda a educação na formação integral da pessoa humana e destaca em seu refrão a imagem de Cristo que “fala com sabedoria e ensina com amor”, cuja vida em total maestria é pra nós luz, caminho, vigor”. Já Miguel Philippi que é maestro do Coral Nossa Senhora da Lapa (Ribeirão da Ilha) e do Coral Vozes do Mar, é o compositor da música do hino oficial da Campanha da Fraternidade 2022.

Oficialmente na última quarta-feira, 06 de outubro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresentou o videoclipe do hino. Confira abaixo.

Campanha da Fraternidade 2023 e 2024

Até o próximo dia 30 de outubro de 2021, a CNBB - Setor Campanhas está recebendo sugestões de temas e lemas para as próximas Campanhas da Fraternidade. E cada cristão é convidado a participar.

Momento especial para que todos os batizados na fé, seguidores do caminho missionário da Igreja, colaborem com a entidade se utilizando das novas tecnologias.

Para participar é simples: acesse o link da pesquisa (clicando aqui), dê sua sugestão de um tema para o ano de 2023, assim como um texto bíblico que dialogue com o tema proposta e outras sugestões que desejar. Em seguida faça o mesmo para o ano de 2024.