27.01.2022

Ano da Família

Saiba tudo sobre a temática que a Diocese se dedicará em 2022

Em 2022 a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim dará prosseguimento ao seu planejamento pastoral, iniciado na Assembleia Diocesana de 2018. Desta forma, ela trará como temática a “Família” e todo o seio familiar.

O Setor Família vem convidar a todos a se empenharem na programação sugerida para que abracemos todas as Famílias, desde às mais distantes como as mais próximas do alcance pastoral.

Logo do Ano da Família

O Ano da Família conta com uma identidade visual própria, nas cores vermelha, azul e amarela, cada qual com seu significado:

VERMELHO: símbolo de vida, saúde e força.

LARANJA: representa generosidade, alegria e vitalidade.

AZUL: transmite segurança, serenidade e seriedade. (clique aqui e saiba mais)

A imagem do logotipo faz alusão ao X Encontro Mundial das Famílias e representa a diversidade familiar.

Clique e faça o download das diferentes versões:

Original colorida AzulVermelhaAmarelaBranca

Peregrinação

Uma das programações especiais que tomarão conta da Diocese é a peregrinação da imagem da Sagrada Família, que percorrerá todas as paróquias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Para ver o cronograma, clique aqui.

Ano da Família 2021/2022 - programação

08 de dezembro – Celebração Eucarística Diocesana: Abertura do Ano da Família – Piúma – 19hs.
09 de dezembro – Formação para toda Diocese Live sobre o 8º Capítulo da Exortação Apostólica "Amoris Laetitia" com Pe Juliano – 19h:30min.
26 de dezembro – Dia da Sagrada Família – Abertura Paroquial do Ano da Família, a ser realizada em cada Paróquia, já planejando os passos para 2022.
30 de abril – Formação Diocesana Setor Casos Especiais – De 14 às 17h30min – Local e modalidade a definir.
09 de julho – Formação Diocesana Setor Pré Matrimonial – De 14 às 17h30min – Local e modalidade a definir.
17 de setembro – Formação Diocesana Setor Pós Matrimonial – De 14 às 17h30min – Local e modalidade a definir.
29 de maio – Peregrinação do Setor Família de todas as Paróquias ao Santuário Nacional de Aparecida.
22 à 26 junho – X Jornada Mundial das Famílias – Roma.

14 à 20 de agosto – Semana Nacional da Família, a ser realizada em cada Paróquia.
Mês de outubro – Visitas às Famílias – Família Missionária.

1 à 8 de outubro – Semana Nacional da Vida e Dia do Nascituro a ser realizada em cada Paróquia.
20 de novembro– Celebração Eucarística Diocesana: Encerramento da Peregrinação da Imagem e do Ano da Família – Irupi, às 10hs.

ORAÇÃO À SAGRADA FAMÍLIA

Jesus, Maria e José, em Vós contemplamos o esplendor do verdadeiro amor, confiantes, a Vós os consagramos.

Sagrada Família de Nazaré, tornai também as nossas famílias lugares de comunhão e cenáculos de oração, autênticas escolas do Evangelho e pequenas igrejas domésticas.

Sagrada Família de Nazaré, que nunca mais haja nas famílias episódios de violência, de fechamento e divisão; e quem tiver sido ferido ou escandalizado seja rapidamente consolado e curado.

Sagrada Família de Nazaré, fazei que todos nos tornemos conscientes do carácter sagrado e inviolável da família, da sua beleza no projeto de Deus.

Jesus, Maria e José, ouvi-nos e acolhei a nossa súplica.

Amém