Notícias

10.02.2022

Comunicado 01/2022

Bispo emite comunicado com nova nomeação e orientações para o enfretamento à pandemia da Covid-19


COMUNICADO 01/2022

O Bispo Diocesano faz o seguinte comunicado:

1.    VICARIATO PARA A ADMINISTRAÇÃO E ECONOMIA: diante da necessidade de reorganização das atividades administrativo-pastorais em nossa Diocese, NOMEAMOS o Revmo. Pe. Valdece Schuenk para o ofício de Vigário Episcopal para a Administração e Economia.

2.    PANDEMIA DA COVID-19: Considerada a necessidade de continuar mantendo as medidas cautelares e preventivas, a fim de minimizar a progressão da pandemia da covid-19, nessa nova fase de sua expansão, orientamos que: 

2.1    . Seja suspensa a realização de todos os Retiros de Oração a nível diocesano, paroquial ou comunitário, programados para o Carnaval e tempo Quaresmal;

2.2    . Fica mantida a realização das reuniões pastorais e celebrações litúrgicas de curta duração (1 hora ou até 1 hora e meia), feitas em lugares espaçosos e arejados, tomando os cuidados necessários já conhecidos para esse tempo;

2.3    . Dedique-se especial atenção cuidado às celebrações litúrgicas onde participa um volumoso número de pessoas, adaptando a essa nova fase da pandemia as precauções e os recursos utilizados nos anos anteriores.

Cachoeiro de Itapemirim-ES, 09 de fevereiro de 2022.

Publique-se

Dom Luiz Fernando Lisboa, CP
Arcebispo-Bispo Diocesano

Pe. Bruno Sá Rangel
Chanceler

 

Comunicado original

 

 

 

Mais Notícias