01.04.2022

Missa da Catequese

Em Iconha crianças se envolvem na liturgia ao participar e preparar a Celebração Eucarística

No dia 29 de março as crianças da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Iconha, se reuniram para a Missa da Catequese.

Já tradicional na paróquia, a missa catequética (ou missa da catequese) acontece toda última terça-feira de cada mês, contemplando os catequisandos e suas famílias.

“Tem sido uma experiência muito bonita, porque além das famílias todas estarem envolvidas junto com os filhos, são as crianças mesmas, das turmas de catequese, que preparam essa celebração, tendo também o envolvimento deles na liturgia”, falou Vinicius Figueira, coordenador da Pastoral da Comunicação da Paróquia Santo Antônio.

Um dos pontos mais significativos da celebração acontece logo após a proclamação do Evangelho. Neste momento as crianças realizam uma representação do texto bíblico que foi proclamado, manifestando através da arte a fé na Palavra de Deus.

A ação é possível graças ao apoio de diferentes setores como a pascom, equipe de liturgia, catequistas, familiares e do pároco, Padre Paulo Finkler, SJ.

“A Celebração tem buscado envolve-las na comunidade e na ação litúrgica. A cada mês, a experiência tem sido mais enriquecedora”, enaltece a Pascom.

Imagens: Pascom Santo Antônio de Pádua – Iconha