04.04.2022

Todos Somos Vocacionados

Regionais 3 e 8 recebem integrantes do SAV diocesano durante Encontro Vocacional

Ao longo de seu primeiro ano de trabalho episcopal na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Luiz Fernando Lisboa deixou clara sua admiração e confiança na juventude. Como mencionou diversas vezes, “os jovens não são o futuro, mas o presente da Igreja”.

Nesta perspectiva de apoiar, incentivar e conduzir os jovens do sul do Espírito Santo, o Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim dinamizou ainda mais o seu processo acompanhamento junto à juventude. Processo este que teve mais uma etapa realizada durante o último final de semana.

No sábado, dia 2 de abril, o SAV este presente na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conceição do Castelo, para o Encontro Vocacional do Regional 3 diocesano. Abrangendo as paróquias dos municípios de Conceição do Castelo, Castelo e Venda Nova do Imigrante, o encontro acolheu 33 jovens dispostos a descobrirem qual chamado Deus os faz.

Todos Somos Vocacionados

No domingo (3) foi o momento dos jovens de Vargem Alta e dos distritos de Itaoca Pedra, Soturno e Jaciguá se reunirem para uma reflexão profunda sobre missão, discernimento e vocação no Encontro Vocacional do Regional 8.

O encontro aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Itaoca – distrito de Cachoeiro de Itapemirim) e reuniu mais 31 jovens.  Para o Padre Ronaldo Borel de Freitas, assessor do SAV diocesano, esta nova modalidade de encontros, agora nos regionais, se torna mais presente e participava da realidade da juventude:

“Esses Encontros Vocacionais tem possibilitado aos jovens um conhecimento mais profundo do chamado de Deus e ao mesmo tempo nos mostrado como podemos responder generosamente a voz do Senhor. Todos somos vocacionados. O Senhor nos chama sempre!”

Os encontros vocacionais realizados nos regionais contam coma participação de membros da comunidade, sacerdotes, seminaristas e integrantes do Serviço de Animação Vocacional, como o assessor diocesano, Padre Ronaldo Borel, e o coordenador diocesano, Josemar Teixeira.

Imagens: SAV diocesano e Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Conceição