13.05.2022

Testemunhas de uma Memória Viva

Na Arquidiocese de Braga, Dom Luiz Fernando participará de encontro com presbíteros e apresentará livro sobre a evangelização em Cabo Delgado. Bispo envia mensagem diretamente do Santuário de Fátima

O nosso arcebispo-bispo da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Luiz Fernando Lisboa, estará na Diocese de Braga, em Portugal, onde participará no domingo (16) de um encontro com os sacerdotes locais.

Dom Luiz Fernando terá momentos de oração e reflexão junto aos presbíteros e dialogará sobre os oito anos de cooperação missionária entre as Igrejas particulares de Braga e Pemba, sendo esta última a antiga diocese pastoreada por Dom Luiz.

O atual pastor da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim também apresentará o livro "Testemunhas de uma Memória Viva - História da Evangelização da Província de Cabo Delgado", coordenado pela Ir. Magdalena Medina Filpo, FI, e editado pela Diocese de Pemba.

Dom Luiz participou na manhã desta sexta-feira, 13 de maio, de uma missa no Santuário de Fátima. Foram 120 bispos participantes, das várias dioceses do mundo, além de presbíteros, diáconos e uma forte presença dos fiéis.

Rezemos por Dom Luiz Fernando e pelos sacerdotes do mundo inteiro.

Imagens e informações: Arquidiocese de Braga / Dom Luiz Fernando Lisboa