18.07.2022

Evangelizar na cidade

Regional 2 estuda realidade de Cachoeiro visando a implementação da Pastoral Urbana

Representantes da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e da secretaria de mobilidade urbana da prefeitura de Cachoeiro para uma reunião se reuniram no dia 13 de junho na Igreja Matriz da Paróquia São Sebastião, bairro Aquidaban.

O motivo do encontro: a implementação de uma Pastoral da Cidade ou Pastoral Urbana no Regional 2 Diocesano.

Segundo o Pe. Enildo Genésio de Souza, coordenador do Regional 2, a Diocese tem trabalhado em dois momentos distintos. “O primeiro é fazer um mapeamento da região, e foi isto que nos foi apresentado na reunião com membros da prefeitura, onde nos apresentaram um pouco dos desafios e propostas da cidade”.

Já o segundo momento envolve uma parte mais teórica e pastoral, que já está sendo analisada por um grupo de estudos específico. O projeto de uma Pastoral Urbana é um trabalho em conjunto que está sendo desenvolvido pelas 9 paróquias do Regional 2, sendo todas localizadas no perímetro urbano da cidade de Cachoeiro de Itapemirim.

“Com a graça de Deus nós estamos aprofundando e conhecendo. Para evangelizar a cidade precisamos conhecer a cidade. Então estamos conhecendo a cidade para podermos desenvolver um projeto de evangelização na zona urbana de Cachoeiro”, completou o Pe. Enildo Souza.

Imagens: Regional 2 Diocesano