01.09.2022

Sinodalidade

Diocese produz e distribui a todo o sul do estado cartilha sobre o processo de escuta do Sínodo 2021-2023

Nossas paróquias já estão recebendo a cartilha da etapa de escuta do Sínodo 2021-2023.

O livreto foi produzido a partir das respostas obtidas durante a etapa de escuta e está sendo compartilhado com toda a comunidade sul capixaba.

Com aproximadamente 20 páginas, a cartilha sinodal apresenta tópicos como ouvir, celebração, ecumenismo, diálogo na Igreja e na Sociedade, discernir e decidir e outros mais.

Produzido pela Equipe Diocesana do Sínodo, tendo o Pe. João Batista Maroni (Vigário episcopal para a Ação Pastoral) à frente, o documento foi impresso pela Gráfica Diocesana e disponibilizado às 43 paróquias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Ouvir para entender, entender para melhorar. Assim caminhamos nos passos de Jesus. Por uma Igreja sinodal, que comunga entre si, sendo participativa e missionária.