20.09.2022

Palavra de Deus

Mais de 3500 fiéis se reuniram em Castelo durante o Encontrão Diocesano de Círculos Bíblicos

A Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Castelo, vivenciou um momento de muita fé e comunhão ao sediar no domingo (18) o Encontrão Diocesano de Círculos Bíblicos.

Aproximadamente 3.500 fiéis estiveram reunidos no Centro de Esportes e Eventos Cícero Correia de Lima Filho, o Castelão, onde cantaram, dançaram e festejaram a Palavra de Deus. O encontro também teve a participação de seminaristas, diáconos e presbíteros da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Mensagem do Bispo

Em viagem para compromissos de sua congregação, Dom Luiz Fernando Lisboa não pôde estar presente, mas gravou uma mensagem que foi transmitida a todos.

"O Círculo Bíblico é a principal característica da nossa Diocese de Cachoeiro. A partir dos Círculos Bíblicos surgiram dezenas e dezenas de comunidades; a partir dos Círculos Bíblicos muitas pessoas descobriram a bíblia, a partir dos Círculos Bíblicos os vizinhos passaram a se conhecer. A partir da orientação da Palavra de Deus nós devemos nos ajudar e nos fortalecer enquanto comunidade, pois todo bom cristão é um bom cidadão. Que possamos ajudar a construir um mundo melhor que tanto precisamos, um país melhor que tanto precisamos."

Dom Luiz Fernando também deu a sua benção de forma especial a todos os participantes do encontro.

Padre Wosley Pansini

Assessor da equipe diocesana de Círculo Bíblico, o Pe. Wosley Pansini animou os fiéis durante todo o evento, incentivando a oração e a partilha entre os presentes, sempre de forma alegre e divertida. Ao final, após o encerramento do Encontrão, o presbítero deixou uma mensagem de carinho para a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim:

"Meus irmãos e irmãs, só agora terminamos por aqui, espero que todos tenham chegado bem em suas casas. Nosso coração está profundamente agradecido pela presença de cada paróquia, cada comunidade, cada um de vocês. Quantas bençãos derramadas sobre nós, sobre nossas comunidades e círculos bíblicos! Deus abençoe a todos e todas. Gratidão pela perseverança e pela força de estarem conosco neste domingo da Festa da Força da Palavra de Deus. 'Seja firme e corajoso, pois o Senhor teu Deus está contigo para onde quer que vás!' (Josué 1,9). Um fraterno e carinhoso abraço a todos. Deus abençoe ricamente!"

Imagens: Pe. Wosley Pansini