29.09.2022

Teologia e Sinodalidade

Celebrando 50 anos, ITESP promove Congresso Jubilar e conta com a participação de Dom Luiz Fernando Lisboa

Como parte das comemorações para o Jubileu do Instituto São Paulo de Estudos Superiores a comunidade acadêmica do instituto está promovendo no mês de setembro o Congresso Jubilar do ITESP.

Ex-alunos, professores e demais profissionais foram convidados para tratar do tema “Teologia e Sinodalidade”. O encontro acontece entre os dias 26 a 30 deste mês, de forma presencial.

Dom Luiz Fernando Lisboa

No segundo dia de congresso, o bispo diocesano de nossa Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Luiz Fernando Lisboa, esteve no palco para falar sobre a “Sinodalidade como base da missão pastoral da Igreja no mundo”. De forma mais específica, Dom Luiz Fernando abordou o assunto: A missão só é possível a partir de um caminhar juntos, como povo de Deus (LG))

O bispo de Cachoeiro também contou um pouco sobre a sua ligação com o ITESP e agradeceu o convite para sua participação:

“Eu quero parabenizar o ITESP, Instituto São Paulo de Estudos Superiores, pelo Jubileu de 50 anos e agradecer muito a instituição porque foi aqui que eu aprendi a começar a fazer teologia. Minha turma estudou de 80 a 83 e foi uma turma bastante grande, éramos 42 alunos, com homens e mulheres. A nossa turma era muito unida, manteve os contatos, fazíamos encontros anuais. Agora, hoje, faz um tempo que não nos reunimos, mas já estamos entrando em contato para nos reunimos novamente. Para mim foi uma alegria vir participar deste congresso e rever o lugar.”

Imagens: ITESP