Notícias

07.11.2022

Mais de mil vagas em cursos profissionalizantes

Campanha Paz e Pão vai oferecer de graça mais de mil vagas em cursos profissionalizantes


Os moradores de Cachoeiro de Itapemirim terão a oportunidade de se capacitar para o mercado de trabalho. O projeto Paz e Pão vai oferecer de graça 1.035 vagas em 14 cursos profissionalizantes.

Os cursos oferecidos são Cuidados básicos com idosos, Design de sobrancelha, Marketing digital e e-commerce, Mídias Digitais e e-commerce, Oratória e técnicas de apresentação, Pães caseiros, Recepção e segurança em portaria, Salgados tradicionais, manicure e pedicure, Técnicas de cuidados básicos com o lar, Unhas de fibra, Assistente administrativo, Assistente de Marketing e Vendas, Autista - Treinamento para pais e cuidadores

As primeiras turmas vão iniciar as aulas a partir do dia 19 de novembro. Para se inscrever, os candidatos devem exclusivamente enviar mensagem no whatsapp (28) 2101-7629.

As aulas vão acontecer na sede de diversas paróquias de Cachoeiro de Itapemirim. As primeiras turmas serão oferecidas a princípio na Nossa Senhora da Penha, no bairro BNH; Nossa Senhora das Graças, no IBC; São Sebastião, na Praça da Bandeira; e Nosso Senhor dos Passos, no Independência.

Essa ação faz parte da segunda etapa da Campanha Paz e Pão. A primeira é a distribuição de alimentos para quem vive em situação de vulnerabilidade Social.

De acordo com o vigário episcopal da Ação Social, pe. Evaldo Praça, os cursos serão oferecidos até julho de 2023 com as aulas sempre aos finais de semana.

“Então quem não conseguir fazer na turma de novembro, por exemplo, ela terá outras oportunidades para participar em outras datas. O objetivo agora é empoderar essas pessoas para que ao invés só de receber a cesta básica, elas tenham condições de conseguir seu próprio dinheiro e melhorar a sua renda familiar." explicou.

Segundo o vigário episcopal, foi feito um levantamento para avaliar qual era a necessidade tanto do mercado quanto do trabalhador no município.

“Nós estamos vivendo uma verticalização imobiliária em Cachoeiro. E percebemos, por exemplo, a necessidade de oferecer capacitação para pessoas atuarem como porteiros. Havia uma busca grande por esse profissional. Muitos condomínios surgindo e não existia uma qualificação para atender essa demanda. Agora quem quiser pode fazer o curso, ter o certificado e ser habilitado para atuar nessa área”, completou.

Os cursos estão sendo oferecidos graças às emendas parlamentares destinadas à Caritas pelos deputados Norma Ayub, Theodorico Ferraço, Luciano Machado e da senadora Rose de Freitas.

 

 

Mais Notícias