Notícias

08.11.2022

Diocese de Cachoeiro se prepara o VI Dia Mundial dos Pobres

Dia Mundial dos Pobres terá diversas ações nas Paróquias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim


No próximo domingo, 13 de novembro, a Igreja celebra a sexta edição do Dia Mundial dos Pobres, iniciativa fortemente desejada pelo Sumo Pontífice, o Papa Francisco, exortando à Igreja a “sair” para encontrar a pobreza nas várias formas em que ela se manifesta no mundo moderno e estender a mão aos mais necessitados. Nesta data, diversas Paróquias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, estarão mobilizadas.

No bairro Independência, a Paróquia Nosso Senhor dos Passos (Matriz Velha), promoverá algumas ações solidárias, começando com a Santa Missa às 11 horas.

Na Paróquia Nossa Senhora das Graças, IBC, acontecerá o projeto “Manhã de Oração, Lazer e Confraternização. ” O objetivo é promover o bem-estar. O evento será realizado das 9 às 12 horas, com entrada gratuita. A paróquia, também disponibilizará locomoção as famílias necessitadas.

Na Casa de Passagem “Santa Tereza de Calcutá”, no bairro Marbrasa, o médico generalista Felipe Maciel, conduzirá uma palestra sobre a importância dos cuidados com a saúde de forma integral.

“Os cuidados que precisamos ter com a saúde mental, com o modo de viver, com a alimentação e com a maneira como nos relacionamos com os outros são fundamentais para que possamos ter uma boa saúde orgânica.” Adiantou o especialista.

Para esta edição do Dia Mundial dos Pobres foi escolhido o tema “Jesus Cristo fez-Se pobre por vós» (2 Cor 8, 9), divulgado na Mensagem do Santo Padre para a ocasião. Realizada desde 2017, a celebração foi estabelecida pelo Papa Francisco em sua Carta Apostólica Misericordia et Misera, publicada em 20 de novembro de 2016, na conclusão do Jubileu Extraordinário da Misericórdia. A data, que sempre antecede a Festa de Cristo Rei, acontecendo no penúltimo domingo do ano litúrgico, é um convite a nos assemelharmos ao Cristo que se fez pobre e amá-lo, amando também aqueles que estão à margem da sociedade.

No Brasil, para a celebração da VI Jornada Mundial dos Pobres, adotou-se o tema: “Dai-lhes vós mesmos de comer!, em consonância com a Campanha da Fraternidade 2023, que traz o tema “Fraternidade e fome”.

 

 

Mais Notícias