Notícias

13.11.2022

Paróquia Nosso Senhor dos Passos celebra Dia Mundial dos Pobres

Dia Mundial dos Pobres tem Ação Social na Paróquia Nosso Senhor dos Passos


 

Na manhã deste domingo, 13 de novembro, o pátio da Escola CELP se tornou um grande refeitório para cerca de 250 pessoas assistenciadas pelo Centro Social ‘Madre Tereza de Calcutá’, Paróquia Nosso Senhor dos Passos, no Independência, em Cachoeiro de Itapemirim. 

Após Santa Missa presidida pelo pároco, Padre José Carlos Ferreira da Silva, foi servido um almoço comunitário. Para as crianças: brincadeiras, distribuição de presentes e muito entretenimento. Um bazar em forma de varal, onde os presentes poderiam escolhas roupas, sapatos e até bolsas também foi montado. Ao final do evento, todas as família cadastradas, receberam cestas básicas.

A mobilização faz parte do Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco em 20 de novembro de 2016, na conclusão do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia.
Segundo o Pe. José Carlos, a Palavra de Deus interpela os cristão a voltar o olhar e à escuta para a provocação de Jesus Cristo. 

“Cristo nos convida à solidariedade dizendo ‘Dai-lhes vós mesmos de comer”. O sacerdote destaca ainda que “na atual conjuntura política e econômica do Brasil, onde muitos estão em situação de insegurança alimentar, isso significa que estão na condição de não ter acesso pleno e permanente ao alimentar-se. O apelo de Jesus a seus discípulos incomoda muito o coração da Igreja Católica.” 

 

 

Mais Notícias