Notícias

13.11.2022

Dia Mundial dos Pobres: Paróquia Nossa Senhora das Graças realiza ação social

Paróquia Nossa Senhora das Graças realiza mobilização social no Dia Mundial dos Pobres


A Paróquia Nossa Senhora das Graças - Comunidade São Marcos, IBC, celebrou neste domingo (13), o ‘Dia Mundial dos Pobres’, data instituída pelo Papa Francisco no findar do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia. 

As atividades na paróquia iniciaram com a oração da manhã, logo após, um delicioso café da manhã foi servido aos presentes. Durante a mobilização, além de música ao vivo, houve entrega de cestas básicas e um varal solidário (espaço onde foram ofertados calçados e peças de roupas). Para as crianças, a mobilização foi marcada por brincadeiras e muitos doces. Houve distribuição de picolés, algodão-doce, pipoca e muito mais. 

“É um dia para celebrar, mas também ter uma ‘tomada de consciência. O quanto precisamos estar presentes junto as pessoas em situação de empobrecimento”, afirmou o pároco, Padre Evaldo Praça Ferreira. 

O ‘Dia Mundial dos Pobres’ foi promovido pela parceria entre o Coletivo de Pastorais Sociais da Paróquia Nossa Senhora das Graças e o Vicariato para Ação Social da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, instrumento também administrado pelo Pe. Evaldo Praça. 

“Em nossa Diocese acompanhamos, durante todo o ano, 25 mil famílias. Neste momento, queremos celebrar a vida dos nossos irmãos e lembrar que precisamos lutar por dignidade. Precisamos ser mais uma voz, junto à eles (empobrecidos), para lutar por justiça social e dignidade à todos.” Completou. 

 

 

 

Mais Notícias