05.12.2022

Jovens e adultos são crismados em Marataízes

Dom Luiz Fernando Lisboa ministrou o Sacramento da Crisma na Paróquia Santíssima Trindade, em Marataízes, a 75 jovens e adultos

No último sábado, 3 de dezembro, o Bispo Diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Luiz Fernando Lisboa, ministrou o Sacramento da Crisma na Paróquia Santíssima Trindade, em Marataízes, a 75 jovens. A Igreja Santo Antônio, na Cidade Nova, foi tomada pelos crismandos, crismandas, seus padrinhos, madrinhas e familiares, além de fiéis, num ambiente de oração e piedade.

Na homilia, Dom Luiz exortou a todos crismandos e crismandas sobre o importante compromisso que cada um e cada uma, a partir do Sacramento da Crisma, renova com a Igreja e sua evangelização. “Nós não somos convertidos. Todos os dias, vivenciamos um novo processo de conversão… O sacramento da Crisma é isso: o sim a igreja! Por isso, é considerado uma confirmação do Batismo”, disse.

A Santa Missa foi concelebrada pelo Pároco, Padre Josimar Azevedo Pirovani e auxiliada pelo Diácono Valnei Favoreto.

Ao final, Dom Luiz, juntamente com o Padre Josimar, fez fotos com os crismandos e crismandas, e outros fiéis que quiseram guardar uma lembrança de sua presença neste “Sacramento da Confirmação”.