Notícias

16.12.2022

Implantação da Pastoral da Pessoa Idosa avança na Diocese de Cachoeiro

Pastoral da Pessoa Idosa concluiu capacitação de líderes em vista da implantação na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.


No último sábado, 10 de dezembro, a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI-ES), concluiu a capacitação de líderes em vista da implantação na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. 

Participaram desta etapa, líderes das duas turmas que antes participaram das etapas presenciais nas cidades de Cachoeiro (Regional II) e Marataízes (Regional I) e mais cinco etapas na modalidade on-line. 

“No sábado fizemos uma manhã de Espiritualidade e a etapa de capacitação de facilitadores. A partir de agora estes facilitadores poderão dar continuidade na implantação em outras paróquias e regionais.” Explicou a Coordenadora da PPI da Arquidiocese de Vitória, Adriana Oliveira. 
 

🔹 Pastoral da Pessoa Idosa 

Fundada em 05 de novembro de 2004 por Dra. Zilda Arns, a Pastoral da Pessoa Idosa acompanha 170.000 (cento e setenta mil) pessoas idosas mensalmente, através de visitas domiciliares, de maneira sistematizada, por meio de 25.000 (vinte e cinco mil) Líderes Voluntários em mais de 1.000 (mil) Municípios em todo Brasil.
 
Um trabalho realizado para promover a dignidade da pessoa idosa, de forma que tenha acesso aos seus direitos e seja valorizada. 

 

 

 

Mais Notícias