06.01.2023

Bispo de Cachoeiro celebra no Amazonas

Dom Luiz Fernando Lisboa celebrou na 1ª Experiência Vocacional Missionária Nacional

O Bispo Diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Luiz Fernando Lisboa celebrou, na manhã desta quinta-feira, 5 de janeiro, a Missa de Acolhida da 1ª Experiência Vocacional Missionária Nacional “Pés a caminho”, que contará com a participação de quase 300 pessoas dos 19 regionais em que se divide a Igreja do Brasil. Representam a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim - além do Bispo Diocesano - os seminaristas João Vitor Preato (Etapa Síntese), e Taylor Ferrari (4° Ano Teologia).

A celebração aconteceu no "Seminário São José" - Arquidiocese de Manaus, Amazonas - que acolhe, entre os dias 5 a 17 de janeiro de 2023, a iniciativa que envolve diversos organismos da Igreja (Pontifícias Obras Missionárias, Pontifícia União Missionária, Juventude Missionária, Conselhos Missionários de Seminaristas, Organização dos Seminários do Brasil) e se insere dentro da dinâmica do III Ano Vocacional.

“A 'missão' sempre foi base para Igreja Católica, e este, é um tema transversal que perpassa todas as dimensões pastorais, espirituais e vocacionais da Igreja. Essa experiência, nos ajuda a entender que somos uma só Igreja e não podemos ficar circunscritos à nossa paróquia, diocese, congregação, ou nosso Estado. A Igreja é uma só”, explicou o Bispo Diocesano de Cachoeiro Dom Luiz Fernando Lisboa.

A Experiência Vocacional Missionária Nacional foi pensada a partir de uma organização dos conselhos missionários de seminaristas do Brasil e espera ser uma animação missionária com o novo estilo de uma pastoral que tenha como eixo central a missão para todos os futuros presbíteros da Igreja no Brasil.

🔹Registros: