18.01.2023

Regionais Leste 2 e Leste 3 da CNBB lançam revista digital da Visita Ad Limina Apostolorum

Para aprofundar a experiência de uma Igreja mais sinodal, além de relembrar e compartilhar com as comunidades de fé cada momento da peregrinação à Roma, os Regionais Leste 2 (Minas Gerais) e Leste 3 (Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançam, nesta quarta-feira (18), a revista digital da Visita Ad Limina Apostolorum.

A publicação especial relembra cada passo dos bispos no Vaticano, durante a Visita Ad Limina Apostolorum, que foi realizada entre os dias 17 e 26 de outubro de 2022 e reuniu uma comitiva formada por 28 bispos de Minas Gerais e 04 do Espírito Santo.

A publicação digital, {que pode ser acessada aqui}, estão reunidos todos os relatórios pastorais apresentados nos Dicastérios, Secretarias e Comissões Pontifícias do Vaticano, além de depoimentos dos bispos que prepararam os documentos e que abrangem as questões administrativas, o ministério do bispo, o funcionamento da Cúria Diocesana, a vida dos sacerdotes, a situação dos seminários e das vocações, as congregações religiosas, as celebrações litúrgicas, os ministérios leigos, a catequese, as escolas católicas, as pastorais e movimentos, a presença da Igreja nos meios de comunicação e o relacionamento com o poder público, entre outras questões.