09.02.2023

Equipe Organizadora finaliza repasse do Ano Pastoral 2023

Durante a reunião da Equipe Organizadora do Vicariato de Pastoral e Equipes dos Regionais, realizada na noite desta terça-feira, 07 de janeiro, foi apresentado o organograma do Caminho Pastoral para o Ano Pastoral 2023, que começou dia 07 de janeiro com a Semana Missionária Jovem e Jesus no Litoral, e prossegue até a Campanha para Evangelização, que acontecerá nos dias 16 e 17 de dezembro de 2023. O lançamento oficial acontece neste sábado (11), aos Regionais I e IV em Marataízes, no litoral sul.

O Ano Pastoral 2023 conta com diversas atividades, como já foi anunciado pelo Vigário Episcopal para Ação Pastoral, Padre João Batista Maroni e publicado no Calendário Diocesano de Pastoral. “O organograma mostra o caminho a ser trilhado juntos, tendo em vista a meta comum, que é o anúncio do Reino de Deus, através dos trabalhos pastorais de nossa diocese”, comentou Padre Maroni.

Entre as atividades programadas para o Ano Pastoral, destacamos a Romaria da Diocese de Cachoeiro ao convento da Penha, que acontecerá em 15 de abril de 2023, uma semana após o início das comemorações a padroeira do Estado. O projeto “Paz e Pão” trata-se de uma campanha permanente contra a fome, e em favor da inclusão social. A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada em agosto de 2023, reunindo mais de 120 pais em Lisboa, Portugal.

Outras atividades estão programadas para acontecer que podem ser conferidas no Organograma e no Calendário Diocesano.

🔹Lançamento do Ano Pastoral 2023

▪️Local: Ginásio Padre Otávio - Marataízes