08.03.2023

Com 12 km de percurso, Caminhada Penitencial reúne centenas de fiéis em Rio Novo do Sul

A Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Rio Novo do Sul promoveu na madrugada de domingo, 05 de março, mais uma edição da Caminhada Penitencial, evento tradicional no município que ocorre habitualmente após o carnaval.

Inicialmente o pároco, Padre Joselito Ramalho Nogueira, abençoou os participantes, e ressaltou a importância da penitência no período quaresmal: “Durante a caminhada, todos devemos pedir a misericórdia de Deus, e rezar uns pelos outros”, orientou. Logo em seguida, os moradores percorreram várias ruas do centro de Rio Novo do Sul até a comunidade de Cachoeirinha, um percurso de 12 km. Todo o trajeto foi acompanhado por uma ambulância.

Os participantes realizaram algumas paradas para reflexão. O que chamou a atenção foi o grande número de pessoas que conseguiu cumprir a missão, caminhando durante todo o dia até a chegada na igreja onde uma Santa Missa foi celebrada.

Ao longo do trajeto, também foi destaque a campanha da Fraternidade quem em 2023 tem como tema central a fome.

🔹Caminhada

A caminhada acontece no período da Quaresma. A Quaresma começa na quarta-feira de cinzas, que, neste ano, ocorreu no dia 22 de fevereiro, e vai até a Semana Santa.

Este é o período que antecede a maior festa do cristianismo: a ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no domingo de Páscoa. O período é reservado para a reflexão e a conversão espiritual.

🔹Registros: