20.03.2023

São José do Calçado celebra seu padroeiro

Na Matriz aconteceram missas organizadas pelas 29 Comunidades Eclesiais de Base

A Igreja Católica celebrou no último domingo, 19 de março, o Dia de São José. Conhecido como o pai adotivo de Jesus, o santo patrono dos trabalhadores, ganhou nove dias de homenagens em São José do Calçado.

Dos dias 9 ao 17, a Paróquia São José programou celebrações em honra ao santo.

“Vários presbíteros da nossa diocese de Cachoeiro presidiram a Eucaristia, dentre eles, os padres ‘filhos da terra’ Antônio Marcou Moura da Silva e Juliano Ribeiro Almeida”. Explicou o pároco, Padre Antônio Valdeir de Queiroz.

Na Matriz aconteceram missas organizadas pelas 29 Comunidades Eclesiais de Base, para as quais os devotos puderam participar durante o novenário e, posteriormente, confraternizarem juntos as barraquinhas instaladas na parte externa.

“Foram momentos de encontro, lazer, e assim, entramos nesse espírito de partilha e unidade paroquial.”

Na comunidade matriz, o Bispo Diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa, celebrou uma Missa Solene no último sábado (18).

“Por acontecer no 4º domingo da quaresma, a igreja antecipou a celebração ao padroeiro para o dia 18 (…) a programação contou ainda com a presença de todas as comunidades e a missa paroquial as 17 horas. Após a celebração, aconteceu a tradicional procissão pela praça central com a Lira de São José do Calçado.” Contou.

🔹 Registros: