21.04.2023

Confira as pautas deste 3° dia da Assembleia Geral da CNBB

A Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) entra em seu terceiro dia nesta sexta-feira, 21. Na pauta do dia, a metodologia de escuta a ser desenvolvida para a atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) à luz do processo do Sínodo dos Bispos (2021-2024).

Na 59ª Assembleia Geral da CNBB, realizada em agosto de 2022, os bispos decidiram não aprovar novas diretrizes na 60ª AG CNBB, mas atualizá-las após concluído o processo do Sínodo. Até lá, as atuais diretrizes continuam válidas orientando a caminhada eclesial da Igreja no Brasil.

Outro ponto da pauta dos trabalhos, no período da manhã, são as etapas nacional e latino-americana do Sínodo (2021-2024). Ainda serão objetos de reflexão dos bispos um balanço da realização do 18º Congresso Eucarístico Nacional, em Recife (PE), de 12 a 15 de novembro do ano passado, e o Jubileu da Redenção 2033.