22.04.2023

PLC Masculino realiza 1º Encontrão Diocesano em Aracuí

Neste fim de semana, entre os dias 22 e 23 de abril, acontece o 1° Encontrão Diocesano do PLC Masculino, na Paróquia Santo André Apóstolo, de Aracuí (distrito de Castelo). Segundo os organizadores, a expectativa é que participem do evento mais de 250 ‘plcistas’, como são chamados os membros da Peregrinação de Leigos Cristãos (PLC).

“Este encontro nos fortalece muito. Sabemos que, embora o PLC seja relativamente novo na diocese, já somos muitos e, por mais que sejamos muitos, aqui conseguimos enxergar o outro como único, como imagem e semelhança de Deus, como familiar mesmo”, disse o coordenador diocesano do PLC, Agnaldo do Rigo, membro do PLC em Muniz Freire.

Para ele, “é muito bonito vermos homens de diversas da diocese que têm esse mesmo desejo de ser um homem melhor, um pai melhor, um esposo melhor, um funcionário ou um patrão melhor, enfim, um cristão melhor”. No encontrão, disse Agnaldo, “este espaço nos proporciona isso, seja no momento da missa, da oração, no testemunho de outros irmãos”.

A PLC, como é chamada, é um movimento da Igreja Católica Apostólica Romana que busca anunciar o Cristo e sua Palavra através de exemplos de vida e testemunhos. Um dos fundamentos do movimento se baseia no tripé composto pela piedade (oração), estudo (Evangelho) e ação (trabalho no apostolado).

Na diocese de Cachoeiro, todos os anos, o movimento promove encontros paroquiais e/ou regionais. Neste ano, em sua primeira edição diocesana do movimento masculino, o evento tem como tema “Onde está meu irmão?”

“De nossa parte, do PLC, reforçamos que a missão de evangelizar, pela graça que recebemos na alma através do Batismo, com a qual damos testemunho com a perseverança na fé, na esperança e na caridade, possa ser, de fato, sinal para mover o mundo pela mensagem de Deus, para isso, devemos estar em unidade e fraternidade, jamais deixar um irmão desassistido”, afirmou o ‘plcista’ Tarcísio Brito.

🔹 Registros: