Notícias

02.05.2023

Visita Pastoral: No segundo dia, Dom Luiz visita Setor I da Paróquia N. S. da Consolação

O encontro começou neste domingo, 30 de abril, e segue até o dia 04 de maio.


Foto: André Fachetti

 

O bispo diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa, C.P, continua nesta terça-feira, 02 de maio, sua Visita Pastoral à Paróquia Nossa Senhora da Consolação, em Cachoeiro de Itapemirim. O encontro começou neste domingo, 30 de abril, e segue até o dia 04 de maio.

Ontem, em continuidade a visita, Dom Luiz acompanhado do pároco Frei Silvestre Brunoro, O.A.R. visitou as igrejas das comunidades eclesiais de base do setor I da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, a saber; Nossa Senhora de Fátima (Ilha da Luz), Nossa Senhora Aparecida (Teixeira Leite) e Jesus de Nazaré (Elpídio Volpini - Valão), e teve a oportunidade de conhecer o espaço celebrativo dessas comunidades, além de contato com os coordenadores dos CPC's.

No final da tarde, Dom Luiz se fez presente numa procissão que percorreu a antiga linha do trem até o espaço preparado pela família do St. Luiz Pupa que cedeu parte da propriedade para a realização da Celebração Eucarística em honra a São José Operário, em comemoração ao dia do trabalho, presidida pelo bispo diocesano concelebrada pelo pároco, auxiliados pelo diácono permanente José Augusto Louzada Dutra.

Na homilia, além de explicar o contexto em que foram redigidas as leituras da Palavra de Deus, Dom Luiz fez menção a todas trabalhadoras e trabalhadores sobre suas esperanças e lutas, assim como lembrou de tantas situações vividas no mundo do trabalho, além dos desempregados.

Ao término da celebração aconteceu a declamação de um poema por uma moradora do bairro Valão em homenagem a Dom Luiz, assim como a apresentação do Coral da Comunidade Jesus de Nazaré, apresentação do balé com as crianças da comunidade e do grupo de ginástica, todos do projeto social realizado na Comunidade Jesus de Nazaré.

 

🔹  Visita Pastoral:
 

01º/05 (segunda feira): 
- Tarde: Visita Pastoral do Bispo Diocesano ao Setor I
- 17h: Missa com Dom Luiz no Setor I

 

02/05 (terça feira):
- Tarde: Visita Pastoral do Bispo Diocesano ao Setor IV – Visita as igrejas
- 19h30min: Missa do Bispo Diocesano com o Setor IV (na Com. Sdo. Cor. Jesus)

 

03/05 (quarta feira):
- Tarde: Visita Pastoral do Bispo Diocesano ao Setor II – visita às igrejas
- 19h30min: Missa do Bispo Diocesano com o Setor II (na Com. Sto. Agostinho)    

 

04/05 (quinta feira):
- Tarde: Visita Pastoral do Bispo Diocesano ao Setor III – Visita às igrejas
- 19h: Missa do Bispo diocesano com o Setor III e CPP (na Consolação)
- Após a missa: Reunião do CPP com o Bispo Diocesano

 

 🔹 Registros:

Fotos: André Fachetti

 

Colaboração: Gustavo Lins (Pascom)

 

 

Mais Notícias