Notícias

08.05.2023

Luau católico reúne dezenas de Jovens no Santuário de Aracuí

O evento contou com a presença de jovens de diferentes comunidades que se uniram em torno do objetivo comum de expressar sua devoção e fé


No último final de semana, o Ministério Jovem da Paróquia Santo André Apóstolo, realizou o ‘Luau Jovem’ na cidade de Aracuí, distrito de Castelo. O evento reuniu dezenas de fiéis no Santuário de Aracuí, um dos cartões-postais mais famosos da região.

O luau contou com a presença de jovens de diferentes comunidades que se uniram em torno do objetivo comum de expressar sua devoção e fé, e compartilhar experiências de vida.

Durante a noite, houve momentos de oração, cânticos religiosos e pregações sobre a “importância de seguir Jesus Cristo”. Foi um dia de muita diversão, mas também de consciência social e espiritual.

“A atmosfera era de muita alegria e energia positiva, e todos se sentiram acolhidos e motivados a seguir em frente com a proposta evangélica.” Contou o Pároco, Pe. Carlos Henrique Dias.

A adoração e benção do Santíssimo marcou o encerramento do encontro que, certamente, ficará marcado na vida e memória dos participantes.

"Para muitos dos jovens presentes, o luau foi um importante momento de renovação da fé e de conexão com Deus. Eles puderam se sentir parte de uma comunidade maior, que compartilha os mesmos valores e objetivos. Além disso, o evento serviu como uma oportunidade de reflexão sobre suas vidas e de busca por um propósito maior, seguindo os passos de Jesus”, contou.

Alessandro Santos Soares, de 23 anos de idade, participou do ‘Luau Jovem’ e avaliou que “o evento foi muito bom e diferente, com música, muita alegria e energia positiva. O momento que mais chamou atenção foi o da adoração, porque pude perceber que, para ser um Jovem verdadeiramente católico, tenho que exercitar várias coisas que, até então, não dava importância.”

Pe. Carlos Henrique completou: “O luau foi um exemplo de como a fé pode unir pessoas e transformar vidas, e mostrou que é possível ser jovem, moderno e ao mesmo tempo, ter um forte compromisso com a espiritualidade.”

 

🔹 Registros: 

 

 

 

Mais Notícias