11.05.2023

3º PLC Masculino reúne 100 homens durante 3 dias de oração em Marataízes

A Paróquia Santíssima Trindade em Marataízes, no litoral sul, realizou o 3º Encontro de Peregrinação de Leigos Cristãos (PLC). O encontro direcionado aos homens reuniu, aproximadamente 100 participantes no último fim de semana.

Com o tema “Sob suas palavras eu lanço a rede” (Lucas 5, 5), o encontro iniciou na sexta-feira (05) ao entardecer, e deu fim junto à celebração da Santa Missa na noite de domingo (08), na comunidade Matriz Nossa Senhora da Penha, celebrada pelo Pe. Josimar Azevedo Pirovani. Foram três dias de evangelização com temas profundos.

O curso tem a missão de evangelizar, trazer novos cristãos à Igreja, estudar a Palavra de Deus, estar pronto para servir a Igreja, na comunidade, em seus trabalhos diversos, sobretudo, na busca de pessoas que se encontram afastadas da Igreja, com ajuda e através de convites feitos pelos participantes do grupo, promovendo a elas cursos, incentivando-as a participar das ações e de outros atos litúrgicos como forma de aprimoramento da fé cristã, dando ênfase aos tempos fortes da Igreja. O encontro reuniu 25 cursistas e 65 servos.

🔹 Registros:

Fotos: Emella Simões