18.05.2023

Diocese de Cachoeiro promove 3° Encontro Vocacional

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim realiza, no próximo domingo, 21 de maio, o 3° Encontro Vocacional de 2023, que integra o cronograma de atividades para a vivência do 3° Ano Vocacional da Igreja no Brasil. O evento acontecerá, das 08h30 às 16 horas, no Seminário Bom Pastor, em Cachoeiro de Itapemirim. O telefone para informações é (28) 99955-7275.

“Todos aqueles que completaram 16 anos, estão apitos à participarem deste encontro. É uma possibilidade concreta de pensar o chamado de Deus,” explicou o assessor do SAV na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, Padre Ronaldo Borel de Freitas.

O encontro também contará com a participação dos vocacionados do Propedêutico deste ano. Juntos, os irão refletir sobre “Graça e Missão”. “Precisamos mergulhar no sentido mais amplo da vocação, pois vocação é o chamado de Deus (...) não necessariamente a vocação é sacerdotal ou religiosa, o matrimônio também vem da vocação. Por este motivo, o encontro é direcionado aos jovens acima dos 16 anos, para ajudarmos a descobrirem em qual direção Deus os chama”, reforçou.

O 3º Ano Vocacional do Brasil é celebrado de 20 de novembro de 2022 a 26 de novembro de 2023 (início e término na Festa de Cristo Rei), com o tema: “Vocação: graça e missão” e lema: “Corações ardentes, pés a caminho”.

🔹 Divulgação: