Notícias

07.06.2023

Visita Pastoral: No 4° dia, Dom Luiz visita comunidades e casa assistências de Marataízes

Durante os seis dias de visita, Dom Luiz visitará às Capelas dos Bairros, as famílias, escolas, creches, participará de encontros com autoridades


O bispo diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa, C.P, continua nesta quarta-feira, 07 de janeiro, sua Visita Pastoral à Paróquia Santíssima Trindade, em Marataízes. O encontro começou no domingo, 04, e segue até o dia 10 de junho.

Ontem, em continuidade a visita, Dom Luiz acompanhado do pároco Josimar Pirovani e vigário paroquial, Pe. Carlos Renato Carriço, visitou as igrejas das comunidades eclesiais de base: Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Nova Canaã), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Fazenda Canaã), Imaculada Conceição (Jacarandá), Sagrados Corações (Capinzal), Santa Rita de Cássia (Lagoa Dantas), Santa Rita de Cássia (Belvederes), Santa Teresa de Jesus, Santa Dulce dos Pobres (ponto de missa), Santa Teresinha do Menino Jesus, Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Alto Cancelas) e São Francisco de Assis (São João do Jabuti).

Na manhã desta quarta-feira, Dom Luiz visitou a casa de Acolhimento Lua E Sol. A casa, que acolhe idosos, está inserido na região da Paróquia. Foi um momento de profunda alegria por parte dos internos e também para nosso Bispo, que muito elogiou o trabalho realizado e incentivou e encorajou para que continuem cumprindo esse bonito papel social na cidade de Marataízes. Dom Luiz também visitou a Casa de Passagem e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Durante os seis dias de visita, Dom Luiz visitará às Capelas dos Bairros, as famílias, escolas, creches, participará de encontros com autoridades, dentre outras atividades acompanhado pelo Pároco, Pe. Josimar Azevedo Pirovani.

“Essa visita tem por objetivo: conhecer melhor, acompanhar, orientar e incentivar cada comunidade paroquial e os trabalhos aqui realizados para que estejam em estreita sintonia com as diretrizes estabelecidas em nossa diocese,” explicou Dom Luiz.

A Visita Pastoral é exercício da função episcopal prevista e mesmo determinada pelo Código de Direito Canônico. Esse é um costume na Igreja desde os tempos apostólicos quando os Apóstolos passavam pelas várias comunidades fundadas confirmando os irmãos na fé.

 

🔹 Registros:

 

 

 

Mais Notícias