05.07.2023

Diocese de Cachoeiro promove Encontro Regional da Juventude no Regional II

O evento compõe as atividades do 3º Ano Vocacional do Brasil e a JMJ

O Setor Juventude, vinculado ao Regional II da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, promove neste sábado, 08 de julho, a Jornada Regional da Juventude 2023. O encontro faz parte da programação diocesana para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que vai ocorrer de 1º e 6 de agosto, em Lisboa, Portugal.

O evento compõe as atividades do 3º Ano Vocacional do Brasil, que prossegue até 26 de novembro de 2023. Segundo o padre Enildo Genésio de Souza, Coordenador do Regional II, a proposta é gerar comunhão entre a juventude de Cachoeiro de Itapemirim, sanar as dúvidas e preparar o espírito da juventude para viver, mesmo que a distância, a experiência da JMJ 2023.

“Quantos gostariam de estar em Lisboa para a JMJ, mas não podem! Sabemos que pouquíssimas pessoas vão para a jornada. Por isso criamos nossa Jornada Regional, um espaço de comunhão e de formação integral. Lá, queremos nos unir, por meio da oração e da fraternidade à Jornada Mundial da Juventude”, explicou o sacerdote.

À partir das 14 horas, os participantes se encontram no Ginásio São Camilo para o início da jornada, que tem como inspiração a passagem bíblica de Lucas “Maria levantou-se e partiu apressadamente (Lc 1,39). O plano traz reflexões e propõe linhas de ações a partir do eixo “Vocação, Graça e Missão”.

● Serviço:

Jornada Regional da Juventude 2023