Notícias

06.07.2023

Autismo é tema de simpósio na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

A programação é concentrada Igreja Matriz Nª Srª da Penha, BNH, em Cachoeiro de Itapemirim


A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim abriu nesta quarta-feira, 05 de julho, as inscrições para o 2º Simpósio Pastoral Familiar "AUTISMO, PODEMOS AJUDAR?". Aberto a qualquer público, o evento acontecerá no dia 06 de agosto na Igreja Matriz Nª Srª da Penha, no bairro BNH, com início às 08h30. As inscrições custam R$ 25,00 e poderão ser realizadas nas secretarias paroquiais.

A iniciativa do simpósio é do Vicariato para Ação Pastoral da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, em parceria com a CENSUPEG e paróquias.

“Constatamos que nos últimos anos tem aumentado o diagnóstico de Autismo em seus diversos níveis em nossas famílias e as mesmas encontram-se em dificuldade. Este 2º Simpósio tem por objetivo abordar não somente o que é o Autismo, mas como podemos ajudar as famílias que se encontram nesta condição.” Explicou, por nota, o vicariato.

Para começar os trabalhos do simpósio, a Eliane Viana dos Santos Martins, mãe de uma criança autista será a responsável por conduzir uma reflexão sobre desafios e ensinamentos com filho autista. Os desafios educativos para a inclusão de crianças com autismo no contexto escolar é o segundo assunto abordado, com o palestrante Edivan da Silva Valeriano, Pedagogo, Psicanalista, Especialista em Educação Especial, Especializando em Neuropsicopedagogia.

Fabrício Bruno Cardoso, Líder do Laboratório de Inovações Educacionais e Estudos Neuropsicopedagógicos -LIEENP da Faculdade CENSUPEG, abordará o terceiro tópico do encontro. Segundo o professor, o intuito é “discorrer sobre os aspectos do Tea que impactam na aprendizagem e na convivência social. Além disso, pretendo apontar questões que são de cunho de acessibilidade”.

 

Custos:

O custo será de R$ 25,00 por pessoa e inclui taxa de almoço. As vagas são limitadas e é preciso informar que irá participar do Simpósio Pastoral Familiar.

 

Programação:

A programação é concentrada Igreja Matriz Nª Srª da Penha, BNH, em Cachoeiro de Itapemirim. As atividades começam às 8h30 e contará com a exposição sobre o tema central do evento: Autismo; testemunhos e dinâmica com os participantes.

As inscrições podem ser feitas nas secretarias paroquiais ou pelo telefone: (28) 99921 4474.

 

 

 

 

 

Mais Notícias