Notícias

08.07.2023

Cooperativas e entidades mobilizam solidariedade no Dia de Cooperar

O evento, de entrada gratuita, foi realizado pelas cooperativas e entidades de Cachoeiro de Itapemirim


Centenas de pessoas tiveram a oportunidade de conhecer melhor o modelo de negócio cooperativista na celebração do Dia do Cooperativismo, em Cachoeiro de Itapemirim, realizado neste sábado, 08 de julho. Além de diversos produtos e serviços oferecidos durante o período da manhã pelas cooperativas da região, na Praça de Fátima, a população teve acesso gratuito, a serviços como corte de cabelo masculino e feminino, sobrancelha, massoterapia, atendimento do Sine, Procon, Cadastro Único (CadÚnico), Acessuas e Primeira Infância.

Gerente Geral em uma das agencias do Sicredi em Cachoeiro, Jorge Rafael dos Santos, destacou que o evento foi o primeiro a ser celebrado no município. “Temos o apoio do poder público e das lideranças do cooperativismo nessa celebração, que é uma grande oportunidade para nós cooperativas nos apresentarmos à população, expondo nossos produtos e serviços, divulgando e interagindo com o público, promovendo essa força que faz diferença na vida de muitas pessoas em Cachoeiro e região”, ressaltou.

Gerente Operacional do Sicoob Credirochas, Eberton Decothé Thompson, reitera que o “Dia C” é um reconhecimento à força desse modelo de negócio no município. “Ao promovermos essa mobilização para a celebração do cooperativismo, mostramos o nosso comprometimento em relação ao tema e a sociedade local, pois esse movimento só tem a agregar fortalecendo essa uma grande rede de solidariedade e voluntariado que é desenvolvida pelas cooperativas em todo o país”, enfatizou.

As atividades realizadas no Dia do Cooperativismo em Cachoeiro tiveram início às 08 horas e se estenderam até o meio dia, com as apresentações musicais, vacinação, orientação de saúde geral e bucal, aferição de pressão, altura e peso, atendimento com médico, nutricionista e psicólogo, técnicas de alongamento, vacinação antirrábica para cães e gatos e feira de adoção. Também estiveram disponíveis serviços como corte de cabelo masculino e feminino, sobrancelha, massoterapia, atendimento do Sine, Procon, Cadastro Único (CadÚnico), Acessuas e Primeira Infância. Aconteceram, ainda, informações de orientação e educação financeira.

O evento, de entrada gratuita, foi realizado pelas cooperativas Unimed Sul Capixaba, Usimed Sul, Uniodonto Espírito Santo, Sicoob Sul, Sicoob Credirochas, Sicredi Serrana, Selita, Cooteva e Serrana. A programação contou, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal da cidade, do Senac, do Sine e da WDS Telecom.

 

● Registros: 

 

 

 

Mais Notícias