17.07.2023

Leste 3 da CNBB participa do 13º Muticom na Paraíba

O Regional Leste 3 foi representado pelas Dioceses de Cachoeiro e São Mateus

Representantes do Regional Leste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participaram do 13º Mutirão Brasileiro de Comunicação. O Muticom foi promovido pela Comissão Episcopal para a Comunicação Social da CNBB e pela Arquidiocese da Paraíba, com o apoio da Pastoral da Comunicação (Pascom Brasil). O evento, com o tema: “Comunicar para a cultura do encontro”, iniciou na tarde de quinta-feira, 13 de julho, e terminou neste domingo, 16, com conferências e debates.

Foram 400 participantes de forma presencial e 70 conectados remotamente. O encontro reuniu 12 assessores e conferencistas e mais 118 membros das equipes de serviço. O Muticom 2023, ao abordar a cultura do encontro, tão falada e propagada pelo Papa Francisco, ajudou os comunicadores a perceberem que essa dimensão precisa ser assimilada, vivenciada e aprofundada na Igreja e, com atenção especial, na comunicação eclesial.

O Regional Leste 3 foi representado pelo padre José Carlos Ferreira da Silva, Vigário Episcopal Para a Comunicação da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim; padre. Patric da Silva Wanderley, Assessor Diocesano da Pascom; Indihane Terra, Coordenadora Diocesana da Pascom e o Seminarista Kaylan Bettim Ton da Diocese de São Mateus.