00.00.

Projetos Assistenciais da Diocese de Cachoeiro recebem apoio financeiro da Sicoob Credirochas

A assinatura do termo de cooperação entre a Fundação Santa Terezinha e o Sicoob Credirochas foi realizada em Cachoeiro

Instituições ligadas a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim que atuam nas áreas de ação social, educação, empreendedorismo e saúde receberam um aporte de R$ 248.468,09 para o desenvolvimento das suas atividades assistenciais. As entidades foram selecionadas por meio do edital de projetos sociais do Sicoob ES.

Esses projetos foram escolhidos entre mais de 330 inscrições no edital. A assinatura do termo de cooperação entre a Fundação Santa Terezinha - Instituição de Utilidade Pública gerida pela Diocese de Cachoeiro e o Sicoob Credirochas foi realizada na sexta-feira, 7 de julho, no Centro Social Madre Tereza de Calcutá. No maior município do sul do Espírito Santo, cinco iniciativas receberam recursos: Fundação Santa Terezinha, Cáritas Diocesana e Lar João XXIII, além dos projetos: Vill'Agindo para Ser Feliz e Fazenda Santa Casa que, recebem apoio anual da cooperativa, e também foram contemplados no último edital de Projetos Sociais do Sicoob. O Lar de Idosos Frei Pedro em Muqui, também recebeu apoio financeiro.

“Nosso propósito é contribuir para que mais pessoas sejam impactadas de forma positiva por meio de atividades que estimulem o desenvolvimento social, econômico e ambiental das comunidades. É por isso que apoiamos essas boas iniciativas”, explica o Gerente Operacional do Sicoob Credirochas, Eberton Thompson.

Na quinta edição do Edital de Projetos Sociais do Sicoob ES, foram selecionados 153 projetos sociais que receberão um montante de mais de R$ 3,5 milhões. O financiamento dos projetos escolhidos será realizado por meio do Fundo de Investimento Social (FIS), que é composto por 1% do resultado das cooperativas que fazem parte do Sicoob ES.

Eberton Thompson destacou que essa atuação está alinhada com os princípios do cooperativismo, que valoriza a colaboração e o impacto positivo nas comunidades.

“O Sicoob Credirochas demonstra também o seu propósito de promover a justiça financeira e prosperidade por meio de investimentos em iniciativas próprias e no apoio a projetos de diversas entidades sociais locais, cujos investimentos em 2022 totalizaram mais de R$ 6 milhões para ações socioambientais. Esses recursos têm sido fundamentais para impulsionar projetos transformadores e proporcionar melhorias significativas nas comunidades atendidas”, ressalta.

Presidente da Fundação Santa Terezinha, Cristiane Lázaro, agradeceu ao Eberton Decothé, por acreditar nos projetos da Diocese de Cachoeiro e se dedicarem à sua realização.

“Venho registrar minha profunda gratidão, respeito e admiração por essa Cooperativa que tem demonstrado que sua diretoria e seus membros preservam valores vitais, como o humanismo, o amor, a compaixão, a fé no próximo, a responsabilidade social, a solidariedade, o altruísmo e a empatia, cuja contribuição irá trazer inúmeros benefícios para as milhares de vidas impactadas pela diocese de Cachoeiro de Itapemirim.”

O Sicoob Credirochas também contemplou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cachoeiro de Itapemirim (APAE), que contará com o apoio financeiro e social da cooperativa para custear despesas fixas e garantir um melhor suporte aos alunos matriculados na entidade.

○ Registros: