18.07.2023

Encontro Paroquial do EJC reúne mais de 150 jovens em Iconha

A Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Iconha, reuniu dezenas de jovens que fazem parte do movimento Encontro de Jovens Com Cristo (EJC), no último final de semana, entre os dias 14 e 16 de julho, na igreja matriz. O evento faz parte do processo de articulação paroquial para a Juventude e foi organizado desde o mês de agosto de 2022.

A 24ª edição do Encontro Paroquial do EJC contou com animação, pregação, dinâmica e Adoração ao Santíssimo Sacramento. O assessor do evento foi o Padre Paulo Finkler, da Companhia de Jesus, os Jesuítas.

“O EJC traz família, traz grupo e nos faz socializar da maneira correta (...) durante a noite de sexta, no sábado e domingo o encontro contou com diversas palestras de variados temas. Tudo isso, mobilizado pelo E20 - um grupo de 20 jovens coordenam o movimento apostólico, mais o pároco”, afirmou a jovem Anna Julia Justi Molinari, 26, coordenadora paroquial do EJC.

O Pároco e diretor espiritual do movimento arcebispo, Padre Paulo Finkler, presidiu a missa de encerramento do EJC. O jesuíta disse estar admirado não só com a quantidade de jovens, mas também com a vibração e o amor que demonstraram por Cristo.

“Que este movimento possa crescer cada vez mais em todas as comunidades, para que os jovens continuem cumprindo seu papel de evangelizadores. Jovens evangelizando jovens e, assim, tenhamos uma Igreja mais alegre, mais expressiva procurando anunciar com alegria o Reino de Deus”, declarou Padre Paulo.

● EJC

EJC, Encontro de Jovens com Cristo, é o serviço cristão com desenvolvimento inicial pela Igreja Católica no país, sendo espelhado em ECC, Encontro de Casais com Cristo.

Seu surgimento foi no ano de 1970 na cidade de São Paulo, com influência de Alfonso Pastore, padre, ao atendimento das exigências de Pastoral Familiar Paroquial.

Já em 1979 houve publicação da edição inicial do livro denominado Encontro de Casais com Cristo, pelo padre Alfonso.

E daí em diante, com ECC difundido pelo Brasil inteiro, foram criadas as vertentes dos jovens e adolescentes, respectivamente, Encontro de Jovens com Cristo EJC e EAC.

Na atualidade, EJC é presente em diversas paróquias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e, em muitas outas, foram iniciados os processos de implantação.

○ Registros: