20.07.2023

Papa envia mensagem em vídeo aos participantes do 15° Intereclesial das CEBs

O Santo Padre pediu que não se esqueçam de buscar sintonia com o tema: ‘Igreja em Saída’

Prossegue até sábado, 22 de julho, o 15º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), no Centro de Eventos Santa Terezinha, em Rondonópolis (MT), reunindo cerca de 1,5 mil representantes das CEBs de todo o Brasil, além religiosas e religiosos, lideranças de organismos ligados à Igreja Católica, a outras denominações cristãs e expressões espirituais, movimentos sociais e populares. Um grupo de 44 pessoas com integrantes das 3 dioceses do Espírito Santo e da Arquidiocese de Vitória representam o Regional Leste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O bispo da diocese de Cachoeiro de Itapemirim, dom Luiz Fernando Lisboa, está entre os 63 bispos presentes.

O Papa Francisco enviou uma mensagem aos participantes do encontro dizendo querer-se fazer próximo do 15º Intereclesial de CEBs. O Santo Padre pediu aos participantes para seguirem trabalhando e para não se esquecerem de buscar sintonia com o tema: “Igreja em Saída”.

O Papa comparou a Igreja como a água. “Se a água não corre no rio, fica estagnada e adoece. A Igreja quando sai, caminha, se sente mais forte”, disse.

Francisco ainda exortou os participantes a seguirem em frente. “Que a Igreja de vocês seja sempre “em saída”, não escondida”, concluiu, abençoando os participantes.