21.07.2023

Jovem de Marataízes é eleito para Comissão Juventude do Regional Leste 3 da CNBB

O Engenheiro Ambiental de 29 anos é membro da Paróquia Santíssima Trindade.

O Conselho Permanente do Regional Leste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou, nesta sexta-feira, 21 de julho, os nomes dos novos membros das Comissões Pastorais do Regional Leste 3. Na lista, composta por leigos e padres eleitos para compor as 12 comissões durante o biênio 2023-2024, consta o nome do marataizense Antônio Campos Carvalho. O Engenheiro Ambiental de 29 anos é membro da Paróquia Santíssima Trindade da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES) e, assume a Comissão para a Juventude da CNBB no Espírito Santo.

“É uma alegria e um desafio (...) Que possamos, de verdade, realizar esta missão com alegria, com criatividade, com paixão pela juventudes e com as juventudes. A Igreja precisa ter esse rosto jovem e, estamos aqui, para mostrar que somos responsáveis e fortes”, exortou Antônio.

Por sua vez, o jovem expressou sua surpresa em ser eleito. “O que desejamos é comunicar aquilo que Jesus fez, respeitando todas as possibilidades mas, ao mesmo tempo, colocando o fermento do Evangelho em todas as coisas que estão sendo produzidas, de modo especial, pela Igreja. E que nós consigamos, num Estado como nosso, contribuir e representar a diversidade e a individualidade jovem, pois juntos, formamos uma só voz que deseja anunciar Cristo para outros jovens”, destacou.

A Comissão para a Juventude é o espaço que articula, convoca e propõe orientações para a evangelização dos jovens, respeitando o protagonismo juvenil, a diversidade dos carismas, a organização e a espiritualidade para a unidade das forças ao redor de algumas metas e prioridades comuns à luz do Documento 85 da CNBB – “Evangelização da Juventude”, das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e do Documento de Aparecida.