Notícias

22.07.2023

Padre de São José do Calçado assume Comissão para Ação Missionária do Regional Leste 3 da CNBB

Pe. Antônio Valdeir Duarte de Queiroz assume a Comissão para o biênio 2023-2024.


Nesta sexta-feira, 21 de julho, o Conselho do Regional Leste 3 da Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB) publicou o nome dos padres e leigos que compõem as 12 Comissões Pastorais do Regional  para o biênio 2023-2024. 

Entre os eleitos está o pároco da Paróquia São José, em São José do Calçado, Pe. Antônio Valdeir Duarte de Queiroz. O sacerdote que é membro do Clero Diocesano de Cachoeiro de Itapemirim (ES), assume ‘Comissão Ação Missionária e Cooperação Interclesial do Regional Leste 3’. 

“O sentimento que trago no coração é alegria por poder compartilhar a missão da igreja e também, fazer parte da caminhada do nosso Regional Leste 3 (…) A igreja é missionária por natureza. Nossa missão é ajudar o povo de Deus a crescer na consciência evangélica, tornando-se assim, cooperadores da obra divina”, contou o sacerdote. 

A comissão tem como atribuição favorecer e acompanhar a animação, formação, articulação, informação e cooperação missionárias da Igreja, no Espírito Santo e e além-fronteiras. Atua em várias áreas entre elas: Os projetos de cooperação missionária; a articulação junto ao Conselho Missionário Nacional COMINA; articulação do Projetos Igrejas Irmãs através da atualização da cooperação entre dioceses Irmãs no Espírito Santo. 

“Somos chamados a cooperar com a missão de Deus, desse modo, o Regional Leste 3 vai trilhando este caminho de formação dos futuros presbíteros e, todo o povo de Deus, nesta missão de levar o Evangelho a todos”, completou.

 

 

Mais Notícias