Notícias

22.07.2023

Ciclistas pedalam 720 quilômetros para cumprir promessa à Nossa Senhora Aparecida

A jornada foi concluída nesta quinta-feira, 20 de julho


O pagamento de uma promessa resultou em uma aventura de mais de 720 quilômetros, de Itapemirim à cidade paulista de Aparecida do Norte, de bicicleta.

A jornada foi concluída nesta quinta-feira, 20 de julho, quando - depois de quatro dias de muito esforço físico - o grupo de ciclistas do litoral sul capixaba, da turma do "Caça Pedal", chegou à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, maior centro de peregrinação religiosa da América Latina.

Mas tudo começou há um ano, quando o engenheiro Luciano Martelete, que morava no Rio de Janeiro, resolveu "pedir a Deus e à Nossa Senhora" para que pudesse retornar a residir na cidade natal, Marataízes.

"Levantei as mãos para o céu, ajoelhado no chão, no meio da trilha que fazia de bicicleta, e disse: se eu conseguir voltar a morar em Marataízes, vou agradecer na casa da mãe, mas indo de bike", revela Luciano.

A prece foi atendida: em outubro, a empresa em que atua permitiu que ele voltasse a trabalhar de home office, igual nos tempos de pandemia. Assim, pôde voltar a morar na cidade que tanto ama e retomar os treinos com os amigos do "Caça Pedal", no qual ingressara por incentivo do concunhado, no período em que havia passado em Marataízes por conta das restrições quanto à covid-19. Gostou tanto do esporte que nunca mais deixou de pedalar.  

Acompanharam Martelete à cidade de Aparecida Jaci da Pedal de Prata, Wilson Leal, Wilton Leal, João Bosco, Éder Tigrão e Helton da Farmácia, além de Weberti Leal, no carro de apoio. "Graças a Deus, fizemos em quatro dias sem ninguém precisar ser rebocado", comemora o engenheiro. 

 

● Registros: 

Informações: Jornal Fato 

 

 

Mais Notícias