22.07.2023

Espírito Santo vai sediar 16° Intereclesial das CEBs

A decisão foi anunciada neste sábado, 22 de julho, após a grande plenária do 15º Intereclesial

“Eis que vos anúncio uma grade nova. A divina ‘ruah’ soprou, e ela levou para sua casa. O 16º Intereclesial acontecerá no Espírito Santo.” Com essas palavras, o Regional Leste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), recebeu o compromisso de sediar o próximo encontro que acontecerá em 2027. A delegação capixaba compareceu em peso e animou o anúncio da candidatura cantando o hino da Padroeira do Espírito Santo, Nossa Senhora da Penha: “Virgem da Penha, minha alegria, Senhora nossa, Ave Maria!”.

Portanto, o estado Espírito Santo, vai sediar o 16º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). A decisão foi anunciada neste sábado, 22 de julho, durante a Santa Missa no ginásio do Centro de Eventos da Paróquia Santa Terezinha, em Rondonópolis (MT), após a grande plenária do 15º Intereclesial, que reúne cerca de 1,5 mil pessoas do Brasil, além de outros países dos Caribe e América Latina.

O evento começou no dia 18 e se encerrou hoje à noite. Teve plenárias, grupos de discussão, celebrações, romaria e apresentações culturais. Também estiveram presentes 48 bispos, indígenas de várias etnias e diversas igrejas e religiões.

🔹 Registros: