Notícias

25.07.2023

5° Encontro Vocacional reúne jovens em Cachoeiro

Dezoito jovens de diferentes paróquias atenderam ao chamado da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim


Dezoito jovens de diferentes paróquias atenderam ao chamado da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e participaram do 5° Encontro Vocacional, que aconteceu no último domingo, 23 de julho, no Seminário Maior Bom Pastor, onde funciona o curso Propedêutico, em Cachoeiro.

“Vocação, Graça e missão” foi o tema conduzido pelo Seminarista Wellington Salviete, que marcou o momento de reencanto vocacional que, segundo o seminarista, é fundamental para a vida da Igreja. “Uma Igreja que não gera vocação é uma Igreja que está morrendo porque a vocação é fundamental na nossa caminhada”, destacou Salviete.

Organizado pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV), a experiência vocacional contou com um momento de louvor. Em seguida, o coordenador diocesano do SAV, Josemar Teixeira dos Santos, fez uma breve introdução do que seria vivenciado e apresentou os facilitadores do encontro.

Após intervalo para lanche partilhado, os participantes fizeram uma plenária onde expressaram sua impressão sobre a experiência. Uma Santa Missa presidida padre Bruno Ferreira Firmino, marcou o encerramento das atividades.

Estiveram presentes também, no encontro, algumas Irmãs da congregação Jesus na Eucaristia (Colégio Cristo Rei) e vocacionados do Propedêutico deste ano.

 

○ Registros: 

 

 

 

Mais Notícias