25.07.2023

5° Encontro Vocacional reúne jovens em Cachoeiro

Dezoito jovens de diferentes paróquias atenderam ao chamado da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e participaram do 5° Encontro Vocacional, que aconteceu no último domingo, 23 de julho, no Seminário Maior Bom Pastor, onde funciona o curso Propedêutico, em Cachoeiro.

“Vocação, Graça e missão” foi o tema conduzido pelo Seminarista Wellington Salviete, que marcou o momento de reencanto vocacional que, segundo o seminarista, é fundamental para a vida da Igreja. “Uma Igreja que não gera vocação é uma Igreja que está morrendo porque a vocação é fundamental na nossa caminhada”, destacou Salviete.

Organizado pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV), a experiência vocacional contou com um momento de louvor. Em seguida, o coordenador diocesano do SAV, Josemar Teixeira dos Santos, fez uma breve introdução do que seria vivenciado e apresentou os facilitadores do encontro.

Após intervalo para lanche partilhado, os participantes fizeram uma plenária onde expressaram sua impressão sobre a experiência. Uma Santa Missa presidida padre Bruno Ferreira Firmino, marcou o encerramento das atividades.

Estiveram presentes também, no encontro, algumas Irmãs da congregação Jesus na Eucaristia (Colégio Cristo Rei) e vocacionados do Propedêutico deste ano.

○ Registros: