Notícias

27.07.2023

Bispo de Cachoeiro despede-se de Dom Geraldo Lyrio

Dom Geraldo morreu aos 81 anos devido complicações de saúde após sofrer uma queda


Centenas de fiéis se reúnem nesta quinta-feira, 27 de julho, na Catedral Metropolitana de Vitória, no Centro da Capital, para a despedida de Dom Geraldo Lyrio Rocha, capixaba que presidiu a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo emérito de Marina, em Minas Gerais. Dom Luiz Fernando Lisboa C.P, bispo diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, presidiu a Missa de Corpo Presente das 10 horas. 

Dom Geraldo morreu aos 81 anos devido complicações de saúde após sofrer uma queda. No último fim de semana, ele viajou à Xingu-Altamira, no Pará, para orientar o retiro espiritual dos padres da diocese.

Às 18h Dom Dario Campos, arcebispo metropolitano, celebrada a última missa na Catedral e, em seguida, o corpo segue para Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Nesta sexta-feira, 28 de julho, será celebrada uma missa na cidade. 

O corpo de Dom Geraldo será levado para o Santuário de Nossa Senhora do Carmo, em Mariana, onde será velado durante o sábado, 29 de julho. Às 14h, está previsto o início do translado até a Catedral Basílica da cidade, onde o arcebispo emérito será sepultado.

 

○ Registros: 

 

 

 

Mais Notícias